sábado, 14 de abril de 2012

Correspondencia de 2011.


Querid(a)os companheir(a)os do Moradia Assistida!

Por ocasião de mais um Encontro do nosso Grupo, gostariamos de relembrar uma mensagem de Novembro de 2011, que hoje ganha especial significado:


Mensagem (Nov. 2011)

"Revisando os acontecimentos, desde Agosto de 2010, quando iniciamos os Encontros do Grupo "Iniciativa para Moradia Assistida", encontramos premissas que apontam para o futuro desta nossa Iniciativa.

A primeiríssima motivação da criação do Grupo M. Assistida foi a pergunta, recorrente, de Pais e parentes dos nossos assistidos, que teria a seguinte formulação:

 - "Quem irá cuidar do meu filho(a) quando eu não estiver mais presente? Algum parente, os irmãos, o governo?"

Há quase um século esta preocupação foi colocada em palavras e foi o motivo da criação de Iniciativas que culminaram na criação de Moradias Assistidas em todo o mundo.


Uma segunda motivação, lá em 2010, veio do interesse e busca de parte dos Cuidadores e Terapeutas pela existência de um Grupo de Estudos ou Grupo de Trabalho, que viesse a se constituir numa Entidade para aqueles que necessitam de cuidados especiais; eventualmente na forma de uma Comunidade, em residencia apropriada.


Mais de um ano se passou (em Agosto 2012 completaremos dois anos) e atingimos um patamar de onde poderemos reorientar nossos esforços e trazer à luz o que deseja se realizar em nosso meio."

cordialmente
Fernando Ferreira.


" Não importa a perfeição com a qual podemos realizar aquilo que deve provir da vontade, mas sim que seja uma vez realizado o que deve surgir aqui na vida, mesmo se ainda surja imperfeito, de modo que um começo seja realizado! "

Rudolf Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário